terça-feira, 24 de maio de 2011

Videira Verdadeira






Em João 15:5, Jesus declara que é a videira verdadeira, e nós somos os ramos. "Eu sou a videira, vós os ramos; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer". Isso nos ensina que como ramos, precisamos estar ligados a videira, para que assim, a videira esteja em nós. Desta forma daremos frutos.

Mas o que significa estar em Jesus? Significa permanecer nele constatemente, initerrupdamente, todos os dias ter um relacionamento verdadeiro com ele. Jesus deseja que estejamos arraigados, entrelaçados a ele. Não um dia, sim, e outro, não. Mas todos os nossos dias vivermos para ele. Dedicarmos inteiramente nosso viver àquele que nos ama.

No versículo 6 de João 15, Jesus declara: "Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como o ramo, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem". Há uma advertência para aqueles que não estiverem ligados em Jesus. Eles serão lançados fora e secarão. Que essa não seja a nossa realidade. Que o nosso querer seja estar ligados em Jesus sempre.

Se estivermos ligados em Jesus, e as Suas palavras estiverem em nós, nossa oração terá sucesso, será eficaz - "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito"(João 15:7). Muitas vezes nossas orações não são respondidas por não estarmos ligados em Jesus, por não termos um relacionamento íntimo e verdadeiro com ele. Como queremos que Deus nos escute se estamos desligados dele? Deus, é Deus de relacionamento. Para isto que ele nos criou.

Quando o ramo é arrancado da videira, ele seca e morre. Porque a vida está na videira. Assim acontece conosco também. Quando deixamos de estar ligados em Jesus (sem orar, sem ler a palavra, sem vir aos cultos, sem ter comunhão com os irmãos), morremos espiritualmente. O ramo só tem vida, quando a vida da videira flui de dentro dele. Assim somos nós. Necessitamos que a vida de Deus esteja dentro de nós e flua de nós.

Então, queridos, se nos sentimos desligados de Jesus, ainda há tempo de nos ligarmos a ele novamente. Basta que queiramos. Vamos restabelecer a nossa comunhão com ele. É o que ele anseia: estar em nós, habitando dentro de nós. 


Não vamos deixar que o mundo e as suas coisas nos deliguem de Cristo!!!
Fique ligado!!!


O Senhor te abençoe!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário