terça-feira, 24 de maio de 2011

Desejos e Vontades



É do coração vêm os desejos, as vontades. Por isso que devemos guardá-lo, protegê-lo. E como podemos fazer isso? Estando a cada dia mais perto de Deus, meditando em sua palavra, orando, não permitindo que as coisas do mundo entrem e tomem conta do nosso coração. 

A Bíblia também relata sobre a mulher de Ló que não atendeu a ordem dos mensageiros de Deus. Eles disseram para Ló e sua família que não era para eles olharem para trás ao saírem de Sodoma. Infelizmente, a mulher de Ló olhou e se transformou em estátua de sal- "E aconteceu que, tirando-os fora, disse:Escapa-te por tua vida;não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina;escapa lá para o monte, para que não pereças. E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal"(Genesis 19:17,26). Por que ela olhou para trás? Entendi que o coração dela estava preso aquele lugar. Mesmo sendo uma cidade cheia de pecados, de corrupção, ela gostava de lá, por isso não queria sair. 

As vezes somos assim, não é irmãos? Com nosso coração preso a tantas coisas, ao invés dele estar preso ao Senhor Jesus. Tudo que Satanás anseia é que nosso coração esteja preso ao mundo, aos prazeres carnais. E podemos ter a certeza que ele fará de tudo para conseguir prender nosso coração a outras coisas. 


Querido, se você sente que outras têm ocupado o seu coração, tá na hora de se esvaziar delas, e convidar Jesus a ocupar este lugar. O lugar dele no seu coração. Ele nos fala em Provérbios 23:26 -"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos". 


Deus quer o controle total do nosso coração. Ele não nos obriga a fazer isso. Mas se entregarmos a ele o nosso coração, podemos ter a certeza que estamos fazendo o melhor e iremos desfrutar das suas bençãos para as nossas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário