terça-feira, 24 de maio de 2011

Comunhão





Tudo o que satanás deseja é quebrar nossa comunhão com Deus. Foi assim com Adão e Eva. Eles desfrutavam de uma comunão íntima com Deus. Tanto que Deus, toda a viração do dia , vinha conversar com eles. Só que essa comunhão foi interrompida, pois o homem e a mulher desobedeceram comendo do fruto da árvore que Deus tinha ordenado que eles não comessem. 



De quem foi a culpa? Da serpente? Vejo que não. Satanás apenas cumpre o seu papel: o de nos tentar. Nós só caimos, se quisermos. Pois a bíblia diz em 1 coríntios 10:13 - " Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar". 




E também em romanos 6:14 diz"Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça". 




Não é pela nossa força que venceremos o pecado, que resistiremos as tentações, é pelo Espírito de Deus. A bíblia diz: "Que o Espírito nos ajuda em nossa fraquezas" - romanos 8:26. Se não for pela ajuda do Espírito Santo, nosso amigo, não conseguiremos. Pois o "Espírito está pronto, mas a carne é franca" - Mateus 26:41





O segredo da vitória contra as tentações consiste num estreito relacionamento com Deus. Precisamos a cada dia estar mais próximos Dele. Precisamos orar, nos alimentar da palavra, jejuar, nos encher do Espírito Santo. Assim como Jesus resistiu ao Diabo no deserto. Mesmo sendo filho de Deus, ele orava, jejuava, estava sempre cheio da palavra. E nós devemos seguir este exemplo!!





Quando não temos um relacionamento com Deus no nosso dia-a-dia, nos tornamos vulneráveis aos ataques do inimigo. E se torna mais fácil cairmos em tentação. Por isso, irmãos, vigiemos e oremos, pois"satanás, nosso adversário, está ao nosso derredor, rugindo como um leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti firmes na fé" - 1 pedro 5:28-29a.

Satanás quer quebrar nossa comunhão com Deus; assim como ele fez com Adão e Eva. Não deixemos que isso aconteça. Vamos buscar força e refúgio em Deus para termos a vitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário