terça-feira, 24 de maio de 2011

O pode esfriar


O amor pode esfriar, sabia?
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará”.
O amor- e não apenas cobiça- ao mundo, que é iniquidade (pecado praticado concientemente), faz o crente perder o amor a Deus. Por isso, caso você venha pecar contra Deus, lembre-se de que há um Advogado junto a Deus Pai, Jesus Cristo. Arrependa-se e peça-Lhe perdão, para que o seu amor não se esfrie, pouco a pouco.
Outro sinal interno da Segunda Vinda é a similaridade dos dias de hoje com os de Noé e Ló. No tempo de Noé, por exemplo, três coisas prevaleciam: materialismo, indiferença e violência. Não é o que vemos hoje? As pessoas estão cada vez mais materilistas, inclusive no meio exangélico. Só pensam em dinheiro e vivem fazendo planos para aumentar o seu patrimônio. Não conseguem priorizar as "coisas de cima", relativas ao Reino de Deus.
Muitos apostatarão da fé.
Apostatar significa abandonar de modo consciente a verdade e seguir a mentira, abrindo mão, por conseguinte, da preciosa salvação.
Contudo, não confunda apostasia com desvios doutrinários ou comportamentais isolados, pois o apóstata é aquela pessoa que dá as costas convista e conscientemente à verdade. É como um cachorro que, faminto, como o próprio vômito ou como uma porca lavada e perfumada que volta para a lama. "Somente o crente pode cometer o pecado da apostasia, pois o ímpio não tem de que apostatar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário