terça-feira, 24 de maio de 2011

Tudo por amor





"Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou". Jesus foi o maior exemplo de servo. E da mesma forma precisamos ser. 

Vivemos em um mundo onde as pessoas só querem ser servidas. Só querem receber, mas não querem dar. "Só a minha vida que interessa, o resto que se dane". Muitas vezes, até nós cristãos, agimos da mesma forma. Estamos muito voltados somente pra nós, para nossos problemas, nossa vida. Cada um busca apenas seus próprios interesses. Precisamos, irmãos, descobrir ou redescobrir o prazer de servir. Jesus era o mestre, mas o seu título não impediu de servir. Ele nos deu o exemplo para seguirmos. 

A princípio, Pedro não queria deixar Jesus lavar seus pés. Pedro achava que Jesus não deveria fazer isso. Afinal de contas, Jesus era o mestre, o Senhor- Pedro então respondeu: “Jamais lavarás os meus pés.” Jesus respondeu “se eu não os lavar não terás parte comigo” (Jo 13,6-9). 
Jesus estava ensinando que os têm parte com Ele, são aqueles que têm prazer em servir o próximo, que não se julgam superiores aos outros, independente do seu título, do cargo que ocupam. 



Jesus foi tão servo que se esvaziou até morte, e morte de cruz. Tudo por amor a nós. Que exemplo maravilhoso! Que possamos servir a Deus e ao nosso próximo. Que tenhamos prazer em servir na obra de Deus, em nossa casa, onde estivermos. Pois maior é aquele que serve. Então, amados, vamos lavar os pés uns dos outros, assim como Jesus. 

Deus te abençoe!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário