terça-feira, 24 de maio de 2011

Guarde o teu coração


Você deve estar se perguntando, como assim "Guardar o coração"?
Vamos por partes. O Significado de Guardar é:
vigiar para proteger ou defenter; defender; olhar; velar por; acautelar; conservar; reservar; observar; livrar; evitar a.

Agora que você já sabe o que é guardar. Consegue entender o por que do guardar o coração?
O coração é constituído de quatro faculdades: mente, vontade, emoção e consciência. Ele é um órgão espiritual responsável por nossa vida interior e exterior.

Acima de tudo o homem deve proteger o seu coração. Proteger de que e como? Primeiro, guardar o coração das contaminações que prejudicam as saúdes - física, emocional e espiritual.

*Física:Cuide de sua saúde física, para que possa prolongar a sua vida.
*Emocional:Alguns comparam a saúde emocional a um jardim: precisa de pequenos cuidados, constantemente.
*Espiritual: O unico e verdadeiro amigo em quem você pode contiar plenamente é no Senhor Jesus. Só Ele vai entender qualquer que seja o problema. Então Ele te guiará ao caminho da verdade e da vida.

Você está doente em alguma dessas áreas?
Jesus Cristo, o remédio eficaz para todas as enfermidades!

Tem que guardar o coração fisico e espiritual. Pense no seguinte versiculo:
A tua palavra escondi no meu coraçaõ para não pecar contra ti. Sl 119-11
O sentido desta palavra é o mesmo que proteger o coração usando os meios disponíveis que são oferecidos pelos ensinamentos bíblicos.

Guardar o coração vai muito além de rituais mecânicos e supersticiosos. Proteger o coração é desenvolver o costume de deletar pensamentos e atitudes que desencadeiam sintomas, doenças e geram a morte.

Proteger o coração é rejeitar de pronto todas as propostas do inferno, não permitindo que elas se transformem em embriões dentro de si.
Pregadores, conselheiros, psicólogos têm ensinado que o homem é aquilo que ele pensa. Quantas pessoas alimentam dentro de seu coração pensamentos de derrota, falência, miséria e destruição! Tanto pensam nisto, que os pensamentos se transformam em realidade.

Paulo escrevendo aos Filipenses disse: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” – (Fl 4:8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário