terça-feira, 24 de maio de 2011

Atitudes falam mais que mil palavras




são nas atitudes mais sutis que se percebe o que é de verdade e o que não é. São nos comentários mais ingênuos que ela enxerga o que vai ficar e o que não vai. Na verdade, ela precisa aprender a lidar com o fato de que nem todos são merecedores de amor puro e sincero. De palavras doces. De abraços inesperados e sorrisos arrebatadores. De mãos estendidas nos momentos de turbulência e dor. Dos momentos de silêncio que dizem tudo. E até alguns que parecem ser, não são. Ah, então quem são os verdadeiros amigos? Talvez nem eles mesmos saibam disso. Mas ela sabe. E mesmo sendo cor-de-rosa demais, tem uma percepção aguçada e os dois pés cravados no chão.

Eu espero...








Espero que os anos me tragam a sabedoria que tanto busco. A melhoria dos meus sentimentos, pensamentos e ações em relação aos outros. A paz de espírito da maturidade em plena comunhão com a eterna juventude cada vez mais viva e com o passar dos anos, ainda mais interessante. Espero que os anos me proporcionem a serenidade necessária para todos os momentos adversos.

 A facilidade para conseguir enxergar com clareza o outro lado de uma situação. O desprendimento necessário para deixar ir o que já não me serve mais. A alegria pura e simples. O verdadeiro amor. O jogo de cintura para lidar com as diferenças. O equilíbrio entre razão e emoção. O bom senso para saber quando chegar e quando partir; quando falar e quando calar.

 A paciência. E se não tiver o tempo para minhas metamorfoses, então que ele me tenha, e que eu jamais perca a ânsia de aprender que a vida constantemente exala novos aromas, não o simples viver onde muitos se prendem. Desejo então mais que passar pela vida... Preciso consumi-la a cada instante. Ser aprendiz enquanto eterna errante e assim um dia poder sorrir suave com a alma e poder dizer – de minha própria experiência – Sim, valeu à pena!

Assim como a vida deve ser...




"Agarrar firmemente e ter medo de perder é um impulso natural.
Mas chega uma hora que é melhor relaxar e soltar as amarras.
Ao se permitir iniciar uma nova etapa, podemos nos aproximar do que é mais autêntico e real dentro de nós.
À nossa frente, um céu claro, aberto. E toda uma vida nova."

Tempo de despedidas. De reencontros. De morte. Renascimento. Do acaso. Destino. Da chegada. Da partida. Da vontade de dançar. De ficar quieto. De passar horas jogando conversa fora. De calar-se sem motivo aparente. De dançar até os pés não agüentarem mais. De repousar. De jogar-se no mar à mercê das ondas. De ver o horizonte ao longe através da linha do mar. De despir-se. De agasalhar-se para que o frio lá fora não seja companhia. De rir de piadas bobas. De ser sério quando é necessário. De brincar de faz de conta. De viver histórias reais. Tempo de descobrir o que realmente importa... E quem realmente importa. De quantas lágrimas e frustrações ainda serão precisas para conseguir deixar o Sol entrar. Tempo de alegria. Descobertas. Risos soltos. Leveza. Pássaros cantando. Paz. Tempo de felicidade. Pura e simples. Assim como a vida deve ser

Prisão


“A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos. 
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nEle havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito”.

Surpresas...




A vida é uma caixinha de surpresas mesmo. Um dia a gente sofre, no outro enxuga as lágrimas e quando vê, está sorrindo de novo. Sorrindo de canto a canto do rosto. Com a alma colorida. Com a cabeça leve. Com a esperança batendo asas como uma lagarta que acaba de sair do casulo virando borboleta. Com um gosto adocicado na boca. Com aquele brilho especial nos olhos... Olhos que hoje enxergam ao longe, atrás das sombras das árvores e da neblina fina da manhã. E no peito, toda coragem pulsando... Coragem para buscar o que realmente importa... E vontade para ser e viver tudo aquilo que até então não tinha explicação. E o coração sorri... Mais e mais... Dizendo para si mesmo: A vida é mesmo uma caixinha de surpresas...

Primavera

Uma nova estação


E quando eu dei por mim, a luz já havia invadido a casa e tomado conta de todos os cômodos. Nada mais de escuridão. Nem de frio. Ou medo. Ou vazio. Era um aviso nada sutil de que uma nova estação estava começando. E era a das flores. Agora elas brincam coloridas com o vento bem diante do meu nariz... E eu, faço delas minhas companheiras... E quando vejo, floresço. É tempo de Primavera!


Um pouco...


"Talvez eu seja um pouco de tudo que já li.
Um pouco de tudo que meu olhar já apreendeu do mundo.
Um pouco das belas músicas.
Um pouco daqueles que me são queridos.
Um pouco de múltiplos sentimentos e algumas fraquezas.
Mas em essência, o muito da minha essência
É algo delicado e misterioso".

(Rubem Alves)

Mistério


"Não morro de amores por pessoas sem mistério. Quando se é muito transparente, muito risonho e educado é raro ser levado a sério. Prefiro os mais silenciosos, os que abrem a boca de menos, os mais serenos e mais perigosos, aqueles que ninguém define e que sempre analisam os fatos por um novo enfoque; prefiro os que têm estoque aos que deixam tudo à mostra na vitrine" 

(Martha Medeiros)

Escolher


"É preciso correr riscos, 
seguir certos caminhos e abandonar outros. 
Nenhuma pessoa é capaz de escolher sem medo!..."

[Paulo Coelho]

Tanto faz...




E tanto faz: pode ser dia ou noite, aquele sorriso bobo está sempre teimando em aparecer no meu rosto, como quem diz: “não adianta relutar”. Então deixo as armas de lado e descanso os braços. Com o coração em paz, aceito o desafio. Quero mais sorrisos bobos. Quero mais poesia. Mais simplicidade e até complicaçãomais azul. Quero mais você pra mim.

Deixa de lado..


Deixa de lado toda dor que trouxera do passado. Fecha as portas e janelas para o que não existe mais e ainda insiste em assombrar. Tira o pó dos móveis espalhados pela casa, que ainda conservam a velha história. Pinta as paredes com cores mais alegres. Coloca aquela música que mexe com sua alma, proporcionando uma alegria sem igual. Retira do guarda-roupa o vestido novo que espera o momento especial para ser usado. Toma um longo banho quente e deixa que a água lave sua alma. Sente o peso colocado em seus ombros indo embora pelo ralo do banheiro. Olha no espelho e vê quem realmente é. Sorri. Arruma-se como que prevendo que o dia será de ouro. Ora e agradece a Deus pela oportunidade de virar a página. E fecha a porta, segura, de que a mágica da vida estava voltando. E pelas ruas, com seus passos firmes, entende que a partir de agora, o que importa mesmo é o novo. E aceita, com a esquecida paz de espírito, que está pronta para recomeçar.

Acreditei




Tudo que eu fiz...foi acreditar!!!

Despedida


"Quando nos despedimos era a hora certa. Você esperou meu choro, meu desespero, minha súplica e minha ligação, esperou por coisas que não vieram. Você estava pronto para me consolar, para dizer que eu tinha que ir em frente e deixá-lo, mas não esperava que eu já conhecesse o caminho, que já tivesse partido bem antes do adeus.

Preciso te contar o quanto estou incrívelmente feliz, o quanto o meu amor próprio superou as madrugadas longas, o quanto que me descobrir fez te esconder na memória, o quanto me permitir me fez mais interessante, o quanto fantástica posso ser e as pessoas que posso ter ao redor, que posso escolher e não ser a escolha. Eu escolho você. Te escolho para ser quem irá ficar me esperando do outro lada da linha, da ponte, da avenida. Te escolho e te coloco do lado oposto da minha opção pela alegria.

Te escolho não por maldade, por vingança ou por caridade, mas porque você me ensinou muitas coisas, e coisas boas, coisas que nem um inimigo me ensinaria. Por causa de você conheci meus limites e os desaprendi, e hoje não me permito a nada que seja menos do que a felicidade ou mais do que a sensatez. Você me ajudou a me tornar uma mulher mais forte e menos tempestuosa. Me ensinou a não ser cruel, quando me magoou. Me ensinou a como não permitir o descaso, quando te contava um sonho. Me ensinou como não enganar, quando optou por outros planos. Me ensinou a descobrir o quanto posso ser amada, quando teu cuidado era de outra face.

Hoje meu corpo tem outras mãos espalhadas, hoje meu caminhar é um convite, hoje meu olhar é uma armadilha, hoje minha lembrança é uma tortura, hoje minha companhia é para poucos, hoje meu cheiro é um abismo, hoje meus dedos são violinos, hoje meu riso é a felicidade, hoje meu plano aceita ser surpreendido. Hoje apenas me permito a certeza do que a incerteza me impõe".


Cáh Morandi



P.S. Porque tem coisas que valem à pena serem repetidas...

As coisas não mudam...




"As coisas não mudam, são as pessoas que mudam as coisas."

Ela abre os olhos, mas teme pelo que vai enxergar. Mesmo assim, respira fundo e olha à sua volta. Coração acelerado, respiração ofegante. Como se soubesse que alguma coisa estivesse fora do lugar. Olha cada detalhe da sala. Tudo parecia intacto. Mas no fundo, ela sabia que algo estava diferente. As fotos continuavam as mesmas... Lembranças de momentos bons que aqueciam a alma. Os livros que tanto a ensinaram estavam ali: enfileirados na estante dividindo lugar com os CD’s que embalaram sua vida a cada estação. Mas era o vazio do lugar deixado por ele que hoje a incomodava. Era a poltrona esquecida num canto qualquer da sala que fazia tanto estardalhaço dentro dela. Olha fixamente para aquele lugar que serviu de pano de fundo para várias promessas. Várias juras de amor. Várias confidências. Várias brigas. Deixa-se inundar pelas lágrimas e o gosto salgado a faz lembrar que mais uma vez ela abrira espaço para a pessoa errada. Mas como saber quem é a certa??? – Pensa. Perdida ainda em seus pensamentos, ela não vê o tempo passar. Já é noite. Olha o céu estrelado e pela primeira vez num bom tempo, sente-se parte de tudo aquilo. E percebe, envergonhada, que a vida é bem maior e mais bela do que imagina. E que nada, nem ninguém, é capaz de mudar isso. Então numa prece, agradece a Deus por ter lhe mostrado o caminho certo. E que às vezes é preciso mudar as coisas do lugar para que todo o resto ganhe sentido.

Sou criança...


Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado muitas vezes me aborrece. O mundo pra mim é grande, não entendo como moro em um planeta que gira sem parar, nem como funcionam algumas tecnologias. Aliás, tecnologia pra mim é um bicho de sete cabeças. Verdade seja dita: entender, eu entendo. Mas não faz diferença, os dias passam rápido, existe a tal gravidade, papéis entram e saem de máquinas, ninguém sabe ao certo quem descobriu a cor. (Tem coisas que não precisam ser explicadas. Pelo menos para mim). Tenho um coração maior do que eu. Nunca sei a minha altura, tenho o tamanho de um sonho. E o sonho escreve a minha vida, que às vezes eu rabisco, embolo e jogo debaixo da cama (pra descansar a alma e dormir sossegada).



Coragem eu tenho um monte. Mas medo eu tenho poucos. Tenho medo do Plantão do Jornal Nacional, de rato, de filme de terror, de maionese vencida, tenho medo das pessoas, tenho medo de mim. Minha bagunça mora aqui dentro, pensamentos dormem e acordam, nunca sei a hora certa. Mas uma coisa eu digo: eu não paro. Perco o rumo, ralo o joelho, bato de frente com a cara na porta: sei aonde quero chegar, mesmo sem saber como. E vou. Sempre me pergunto quanto falta, se está perto, com que letra começa, se vai ter fim, se vai dar certo. Sempre questiono se você está feliz, se eu estou bonita, se eu vou ganhar estrelinha, se eu posso levar para casa, se eu posso te levar pra mim.
Não gosto de meias-palavras, de gente morna, nem de amar em silêncio. Aprendi que palavra é igual oração: tem que ser inteira senão perde a força, perde a razão. E força não há de faltar, porque - aqui dentro – eu carrego o mundo. Sou menina levada, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu... Escrevo escondido, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. 



E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras. A-M-O. Sem restrições, sem medo. Sem frases cortadas. Sem censura. Quer me entender? Não precisa. Quer me fazer feliz? Dê-me uma bala, um bilhete, um brinde que você ganhou e não gostou, uma mentira bonita pra me fazer sonhar. Não importa. Todo dia é dia de ser criança e criança não liga pra preço, pra laço de fita e cartão com relevo. Criança gosta mesmo é de beijo, abraço e surpresa!
E eu, como boa criança que sou, quero mais é rasgar o pacote!

Sinto dizer:


'a gente se orgulha por ser capaz de viver com mais leveza'


Sinto dizer: desapontar pessoas faz tão parte da vida quanto tomar café. Leio e releio esta frase e engulo seco. Fico pensativa. Olho para fora da janela. Minha alma está de dieta. Não cabe em mim o peso de mais uma cara amarrada. Decepções não acontecem porque deixamos de fazer alguma coisa para alguém ou porque não somos como a imagem que projetaram de nós. A verdade é que as pessoas (nas quais me incluo) não sabem o que querem de si mesmas e jogam suas frustrações nas costas do outro. Em cima de alguém que obrigatoriamente deveria ter a resposta. Mentira minha? Não creio. E não há resposta na última página, sua verdade não está em ninguém (a não ser em você mesma). A decepção te engole, a culpa inflama, dias e noites são perdidos por emoções não conferidas no guichê. Vamos simplificar? Pegue a senha e aguarde. Pessoas sempre se decepcionarão com você. Pessoas sempre se apaixonarão por você. O importante é: não permita nunca que VOCÊ se decepcione, pois só VOCÊ tem o poder de fazer isso.

Paz






“Paz é o plantio de boas ações. É o cuidado com as palavras. É a paciência no meio da tormenta. Paz é uma sensação para poucos”. 

Mudança..






"Mudança. Não gostamos, temos medo dela. Mas não podemos impedI-las. Ou nos adaptamos à mudança, ou ficamos para trás. É doloroso o processo de crescer. Quem diz que não é está mentindo. Mas a verdade é que algumas vezes quanto mais as coisas mudam, mais elas continuam iguais. E algumas vezes, a mudança é boa. Algumas vezes, a mudança é tudo."

É preciso..


"É preciso ter um caos dentro de si mesmo para dar à luz uma estrela cintilante.

(Friedrich Nietzsche)


Um frio na barriga como quem sabe: prepare-se, pois tudo o que você tem desejado está prestes a acontecer... E é com essa sensação que ela tem seguido pelos dias, com um sorriso meio bobo estampado na cara, com a leveza no coração e com uma fé inabalável. E é nesse espetáculo da vida que ela vê o novo chegar. O novo... E é ele que reforça sussurrando em seu ouvido: tudo valeu à pena!

Felicidade




''Uma das mais saborosas sensações de liberdade que eu conheço é flagrar meu coração feliz sem precisar de nenhum motivo aparente. De vez em quando, a mente, que tantas vezes mente, me permite lembrar que essa felicidade essencial está o tempo todo disponível, preservada, por trás das nuvens que a negatividade infla.
Rio e me sinto mar.''

Agente se acostuma


"Em muitos trechos do caminho, às vezes bem longos, carregamos muito peso na alma sem também notar.
A gente se acostuma muito fácil às circunstâncias difíceis que às vezes podem ser mudadas.
A gente se adapta demais ao que faz nossos olhos brilharem menos.
A gente camufla a exaustão.
A gente inventa inúmeras maneiras para revestir o coração com isolamento acústico para evitar ouvi-lo.
A gente faz de conta que a vida é assim mesmo e ponto.
A gente arrasta bolas de ferro e faz de conta que carrega pétalas só pra não precisar
fazer contato com as nossas insatisfações e agir para transformá-las.
A gente carrega tanto peso, no sentimento, um bocado de vezes, porque resiste à mudança.
Até o dia em que a alma, cansada de não ser olhada, encontra o seu jeito de ser vista e de dizer quem é que manda."

(Ana Jácomo)

*Que possamos todos os dias mostrar pra nós mesmos e para todos os outros... Até para a própria vida, quem é que manda e o que queremos. Que possamos ter forças para recomeçar sempre que necessário e vontade para fazer diferente e melhor todas as vezes... Que saibamos reconhecer o que realmente importa e valorizar quem está ao nosso lado. E que possamos demonstrar com palavras e atos tudo o que sentimos, pois o que vale é o hoje e o amanhã ainda é apenas uma promessa.

Saudade é:





Saudade é nãao saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber 

como encontrar tarefas que lhe distraiam o pensamento, não saber como frear as

 lágrimas diante de uma musica , não saber como evitar as lembranças que insistem em

 aparecer , não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche!

Gosto de ouvir



Eu gosto de ouvir o silêncio, mas quando estou contigo eu gosto de ouvir só a sua voz '
De repente não é mais a gravidade que me prende no planeta e sim você eu te amo isso não basta?
preciso de você mais do que qualquer coisa, não por qe o céeu é azul, ou pelo seu sorriso , pelos seus abraços, pelo seu olhar ou pela sua felicidade, apesar de tudo isso fazer parte do meu amor, mais além de puro egoísmo, por mim... E se não acreditar em mais nada, acredite nisso '

coisas Simples ...

As coisas interessantes da vida.
 são as menos imagináveis,
 as  mais simples possíveis:
Sentir o vento, sonhar acordado,
ver a borboleta voar, admirar as estrelas,
sentir os raios do sol ,tomar banho de rio ...
Amar ...
Nem o cientista mais famoso pode entender o sentido da palavra a amar,
 já diz platão: o amor é uma doença cerebral ; por que contestar algo incontestável ...?!
O amor, por que esse sentimento é tão complicado?
por que quando se sente dói tanto?
Queria poder desvendar esse mistério ...
Amor de mãe e pai
Amor de família
Amor de enamorado
Amor de amigo
Caminhos que são traçados,
com toques simples de incompreensão e de sentimento.
Caminhos inertes, que não se relacionam a nada.

Pra você s2



Pra você guardei o amoor...

que nunca soube dar, o amor que tive e vi sem me deixar, sentir sem conseguir provar, sem entregar e repartir.

Pra você guardei o amor, que sempre quis mostrar, o amor que vive em mim vem visitar, sorrir, vem colorir solar, vem esquentar, e permitir 

Simples Palavras




Há momentos, que não conseguimos dizer as mais simples palavras, e elas ficam guardadas, como os sonhos que temos e não lembramos, os sorrisos que demos, mais não existem mais, os choros sem sentidos, são apenas palavras esquecidas pelo o gesto de medo.







Tantas palavras nãao ditaas, eu as escrevo pra nãao me sufocaar com elas, pois guardadas em miim , se tornam um poço de indecisãao.

Meu Eterno Namorado!






Não há nada que você me diga
Pra que eu te esqueça
Você é a maior prova do carinho e do cuidado,
Desse Deus que te fez pra ser só meu
Depois de sonhar com teu sorriso,
Eu acordei e vi
O teu nome estava bem guardado
E protegido em Deus pra mim
Você é o sonho mais real
Que Deus me fez viver
Gerações futuras vão saber
Sobre mim e você
As muitas águas não podem apagar
O nosso amor
Nem os rios afogá-lo
Onde você estiver é só chamar
Que eu também vou, meu amor
Meu eterno namorado
Depois de sonhar com teu sorriso
Eu acordei e vi
O teu nome estava bem guardado
E protegido em Deus pra mim
Você é o sonho mais real
Que Deus me fez viver
Gerações futuras vão saber
Sobre mim e você
As muitas águas não podem apagar
O nosso amo
Nem os rios afogá-lo
Onde você estiver é só chamar
Que eu também vou, meu amor
Meu eterno namorado
Corri na tua direção
Na direção do teu sorriso
Nos teus braços
Pro teu coração
Pros teus sonhos
Pra tua visão
As muitas águas não podem apagar
O nosso amor
Nem os rios afogá-lo
Onde você estiver é só chamar
Que eu também vou, meu amor
Meu eterno namorado

Entreguei meu coração





A partir do momento em que eu entreguei o meu coração ao Senhor e disse que queria a vontade dele e não a minha. Senti paz. A final de contar a Vontade de Deus é BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL.
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Sl 37.4
Deus lhe diz:
Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido PV 4.20
Sabe quando você acha que encontrou a pessoa certa? Tem quase certeza de que ele é o cara. Então, muitas das vezes as coisas não são bem o que parece. Você tem que orar e vigiar. Porque o diabo é astuto, sabe que você está a espera de alguém, e ele pode armar uma pra você, e se vc não estiver preparado não saberá discernir se é de Deus ou não.

Descansa no Senhor, e espera nele; Sl 37.7 a.
Enquanto esperar, busque mais a Deus, adore, ore, esteja sempre próximo(a) do Pai; Faça a vontade dEle, sirva ao Senhor com alegria.

Crêr




Creio que Deus está procurando pessoas em quem plantar suas "sementes de sonhos". Para sonhar os sonhos de Deus, devemos estar dispostos a "conceber", a concordar mentalmente com Deus; em outras palavras, crer no que Deus diz.
Jesus disse: Não temas, crê somente. Mc 5;36
Por que não temer?
Você já pensou assim: ah isso não vai acontecer, porque eu não sou capaz?
Você pode não ser capaz, mas Deus em quem você tem crido tem poder suficiente para cumprir tudo aquilo que Ele te fez sonhar. (Estou falando dos sonhos de Deus, e não do
seus sonhos carnais, tipo comprar um BMW.rs É claro que Deus pode
te dar, mas isso é outra história ;))
Crer é o primeiro passo importante, porque o que está no coração sairá de nossa boca: .... porque a boca fala do que está cheio (do que transborda, o que está superabundante) o coração Mt. 12.34
Se nossa boca e pensamento estiverem cheios de dúvidas, descrença, temor e tudo de negativo, atrairemos essas coisas para nós.E perderemos a benção.
Então Creia querido, tenha fé de que tudo que Deus te prometeu irá se cumprir, no tempo certo.!

Deus não rejeita...




Um quebrantado coração move o coração de Deus!!!

Confesse e Deixe!

Cegos




A Palavra no coração
Muitos estudioso têm dificuldade em aceitar o Evangelho de Cristo, porque os seus entendimentos estão cegados pelo diabo. Orgulhando-se por se acharem sábios, tornam-se loucos. Não conseguem aceitar-porque tudo, para eles, deve passar pela crítica da razão-que Deus exsite.
O coração deles está como que "entulhado". Já viu um poço cheio de entulho? Nõ pode ser cheio de água porque não há mais espaço. Tome cuidado para que, ao prorizar o intelectualismo, falte espaço em seu coração para a Palavra de Deus. Se isso acontecer, você não poderá adorar a Deus com o coração preparado, correndo risco de se tornar uma pessoa descrente, vazia, sem comunhão com Deus. Se houver "entulho", faça como Isaque e deixe as "águas" fluírem dentro de você.

Por que no coração?
Quando a Bíblia está no coração, por incrível que isso possa parecer, nossa mente fica mais arejada para receber conhecimentos. No livro de Daniel vemos que este jovem e seus amigos, ao se aplicarem ao conhecimento da lei de deus e à oração, também se destacaram nas ciências que estudaram entre os babilônios (Dn) 1.17)
Busque um equilíbrio. Assim você terá comunhão com Jesus, guardando a Palavra no coração e sucesso nas coisas seculares.

Pode Chorar


A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pelo romper da manhã, sim, mais do que os guardas pela manhã”.

“Pode chorar, chore!” Procure um lugar reservado e derrame toda lagrima que está dentro de você, fale para Deus das tuas dificuldades de achar soluções: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade (preocupações excessivas), porque ele tem cuidado de vós. (I Pe 5:7).


Então, chore mesmo aos pés do maravilhoso conselheiro. Ele nos deixou a esperança: “e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. (Mt. 28:20). Lembre: você nunca vai estar só! “Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá. Sl. 27:10.
Você é um projeto especial de Deus! Então ponha isto na sua cabeça de uma vez por todas: “Esta é a confiança que temos Nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve. (I Jo 5:14). Deus está no controle dos teus problemas, e não vai permitir que teu nome seja contado com os que descem à cova e sem força, porque Ele tem promessa em tua vida, e fiel é que prometeu, e se prometeu, fará”.
Anima-te, levante a cabeça e continue chorando, mas de alegria de ter um Deus maior, como o nosso Deus.

Você pode estar perguntando: Fala assim porque não estás na minha pele, qual a solução para as lagrimas?
Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.


Vencendo o Gigante




Características pra vencer gigantes:


1ª Caracteristica:
Um vencedor NÃO OUVE A VOZ DO PESSIMISTA.

2ª Caracteristica:
Um vencedor NÃO FICA LAMENTANDO AS COISAS PASSADAS. Conta apenas as coisas boas, as vitórias.

3ª Caracteristica:Um vencedor TEM QUE SER ESPECIALISTA. Ser realmente bom no que faz.
Tudo o que vamos fazer, façamos com dedicação. Deus quer nos dar experiências.
Davi tinha segurança porque sabia que Deus estava com ele. Ele ia em nome de Jesus, o Senhor dos exércitos.

O resto da história você já conhece: Davi mata o gigante. Glória a Deus...!