quinta-feira, 19 de maio de 2011

O mundo nunca foi perfeito

               
Dizem que o mundo irá acabar. Eu discordo, o mundo não irá acabar, ele já está acabando. Tanta violência, morte, roubos, massacres, desmatamento, drogas etc. Agora eu me pergunto, o que as pessoas que fazem isso ganham ?  Que prazer elas vêem em tirar a vida de alguém ?

O mundo nunca foi perfeito, mas hoje ele está cada vez pior, nos jornais, noticiários, revistas, rádio, internet, televisão, só falam de tragédias. Já não dá graça mais ligar a TV e assistir um programa de noticias, porque tudo que a gente vê é desastres e desastres. Ninguém consegue mais sair de casa tranqüilo, sem medo. Hoje ao sairmos na rua, só vimos gente usando drogas, ouvindo músicas, que nem letra tem, são apenas desvalorização a mulher, insultos, palavrões e muita pornografia, pessoas agredindo umas as outras tanto nas palavras, como nas atitudes e nos gestos. E até agora ninguém parou para pensar nem se quer um segundo, o quanto eles perdem fazendo isso.

 Tanto fazem mal a si próprio como aos outros também. Mas, enfim não adianta querer mudar o mundo, se não mudarmos nós mesmo, e quando você tentar mudar, e vê que o seu próximo não quer o mesmo, continue seguindo o caminho que você estava seguindo, pois a melhora começa quando nós começamos a agir por nós mesmo e não pelos outros, e se as outras pessoas não fizerem o mesmo que você, não ligue, o importante é você fazer a sua parte e ser superior, não pra ser melhor que os outros, mas para ser exemplo. No mundo, também não tem só gente ruim, tem outro caminho, tem pessoas boas, mas, cabe a nós decidirmos que caminho queremos seguir.

Esqueça a vergonha, não pensem no que os outros vão pensar ou falar ao te ver fazendo algo correto, afinal aquela pessoa que não é feliz não quer ver a felicidade do outro nem de ninguém, então se você tem a vontade de praticar o bem, fazer somente coisas que não prejudicará a você nem ao seu próximo, faça ! Hoje, ninguém tem vergonha de ouvir músicas com vulgaridade e palavrões, mas todo mundo tem vergonha de ouvir uma música que se fala de Deus.

Defender cantor, falar de futebol, dizer como o cara da novela é MARAVILHOSO disso ninguém tem vergonha, agora vergonha de defender seu Deus, falar sobre ele todos tem. Talvez não seja nem a vergonha e sim o medo de ser zuado pelos outros, das pessoas acharem uma bobagem. Mas, vai de cada um. Você pode não mudar a mente de todos, mas seu esforço valerá a pena, nunca duvide disso! O mundo só precisa, de um pouco de Deus, um pouco de fé, amor & paz  ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário